Lugares mal assombrdos visitados por turistas
 
Sanatório de Waverly Hills, Kentucky
O Sanatório de Waverly Hills encontra-se na cidade de Louisville, no norte do Kentucky. No local, milhares de pacientes de tuberculose morreram entre 1910, ano em que foi inaugurado, e 1962, quando fechou suas portas. Hoje, muitos afirmam ver assombrações dos pacientes, e visitantes vindos do mundo inteiro procuram avistar alguma alma penada. Um dos aspectos mais famosos de Waverly Hills é o seu "túnel da morte", por onde pacientes mortos eram enviados para o lado de fora para serem transportados até o destino final.

 
Nova Orleans, EUA
Há quem diga que qualquer lugar de Nova Orleans pode ser considerado como mal-assombrado, herança da presente cultura vodu. O bairro francês, muito turístico, tem dúzias de pontos com fama de encantados. A cidade teria ainda mais espíritos e fantasmas desde o furacão Katrina, que devastou o local, matando milhares de pessoas.



Castelo de Bran, Romênia Com filmes como a saga Crepúsculo e séries como The Vampire Diaries e True Blood, os vampiros estão mais de moda do que nunca. Mas ninguém pode esquecer o mais famoso dos vampiros: o Conde Drácula. O castelo de Bran, no centro da Romênia, é conhecido como o castelo de Drácula, pois teria inspirado o autor Bram Stoker para seu livro. Hoje, o belo castelo da Transilvânia virou point de peregrinação para amantes de histórias de sangue.


La Posada de Santa Fe, Novo México
Pare e sinta o cheiros das rosas do hotel La Posada de Santa Fe, no estado americano do Novo México. O hotel é conhecido por ser morada do espírito da jardineira Julia Staab, que lá foi se recolher após a morte de seu filho. Pessoas afirmam ter visto o fantasma de Julia na mansão onde se encontra o hotel, e juram perceber objetos mudando de lugar nos quartos, restaurantes e bar do local.

 
Stanley Hotel, Colorado
Um hotel que inspirou o mestre do terror Stephen King a escrever O Iluminado, uma de suas maiores obras, só pode ter alguma ligação com o mundo paranormal. O Stanley Hotel, na cidade de Estes Park, no Colorado, foi fundado pelo inventor e homem de negócios Freelan Oscar Stanley, que supostamente assombra até hoje os corredores do hotel. O quarto de bilhar, um de seus preferidos, é onde mais gente afirma ter visto o antigo patrão.


Tombstone, Arizona
Próxima à fronteira entre os Estados Unidos e o México, no sul do estado do Arizona, a pequena cidade de Tombstone parece ter parado no tempo para ficar na época do velho oeste. Hoje, a cidade virou uma atração turística para aqueles que querem ver de perto a vida na época de glória dos caubóis americanos. Palco de muita violência no século 19, Tombstone seria assombrada por fantasmas, freqüentadores, especialmente, do Bird Cage Theatre.

 
Gettysburg, Pensilvânia
A batalha de Gettysburg foi a mais sangrenta de toda a Guerra Civil americana: deixou mais de 50 mil mortos. A 120 km de Washington D.C. , Gettysburg está marcada pela violência, e dizem que toda a cidade está habitada pelos fantasmas das vítimas. Algumas pessoas dizem sentir perfume de baunilha, usado na época para combater o forte cheiro dos cadáveres.


Fairmont Inn, Califórnia
O Fairmont Sonoma Mission Inn & Spa, na região vinícola da Califórnia, é um hotel de mais de 80 anos que já serviu como destino para ricos habitantes de San Francisco, alojamento para soldados na Segunda Guerra e asilo. Hoje, é um hotel de luxo, com seu "quarto redondo", onde supostamente vive o espírito de Victoria, uma rica mulher de San Francisco que usaria um longo vestido branco. Diversos hóspedes afirmam ter visto movimentos estranhos e ouvido barulhos neste quarto assustador.


Quarantine Station, Austrália
Entre a década de 1830 e 1984, imigrantes que chegavam a Sydney e tinham uma suspeita de doença contagiosa eram levados à Quarantine Station, um grupo de prédios no norte da baía da cidade. Famílias eram separadas cruelmente e postas em quarentena, e muitas pessoas morriam no local. Mais de 13 mil pessoas moraram e cerca de 600 foram enterradas ali. "Q Station", como é conhecida pelos locais, tem fama de ser um dos lugares mais assombrados da Austrália e recebe muitas visitas por essa razão.


Queen Mary, Califórnia
O navio Queen Mary fez sua viagem inaugural em 1934. Cobria a rota entre Londres, Cherbourg (França) e Nova York. Mas durante a Segunda Guerra, em 1938, o Queen Mary foi pintado de cinza e usado como transporte de soldados. Em 1960, o barco foi levado para Long Beach, na Califórnia, e passou a servir de restaurante e hotel. Mas os fantasmas daqueles falecidos durante a sombria Guerra Mundial parecem não ter abandonado o navio, e muitos hóspedes dizem ter visto ou ouvido espíritos durante sua estadia.



Espero que tenham gostado

 @Lary

0 comentários:

Postar um comentário