A lenda Do Espantalho


Espantalho é um boneco, feito de roupas velhas e chapéu, podendo ou não ser recheado com trapos, palha, estopa ou outros materiais. São colocados em meio a hortas ou plantações com o objetivo de espantar aves, simulando a presença do ser humano.
O uso do espantalho como meio de afugentar aves é relativamente antigo, e está presente em diversas culturas. Tem, contudo, o inconveniente de perder sua eficácia, pois as aves terminam por habituarem-se com eles.
 
Uma Das Lendas Sobre espantalhos:

Havia uma jovem garotinha de uns nove anos de idade que tinha como seu melhor amigo um rapaz de vinte e um anos, que sofria de sério retardo mental, seu apelido era John Mad ( João Maluco em português ), apesar de ser inofensivo, não era visto com bons olhos pela população local que praticamente o marginalizavam e não aprovavam sua amizade com a garotinha, porém esta relação entre ela e John Mad sobrevivia à clara hostilidade da população local e continuaram convivendo juntos brincando. Certo dia durante a estação de caça a garotinha e John Mad estavam brincando de esconde-esconde e era vez de John se esconder,ao ver uma plantação ele teve a inusitada de idéia de se disfarçar de Espantalho assim a sua amiguinha nunca o encontraria, mas um grupo de cinco homens armados de rifles e bebendo cervejas, montados em uma pickup, provavelmente retornavam de uma caçada, viram o espantalho e o chefe do grupo teve a divertida idéia de praticarem tiro ao alvo com ele ! E assim o fizeram ao terminarem de fuzir o espantalho ouviram os gemidos morimbundos e sangue escorrendo dele, o chefe examinou o espantalho mais de perto e ao descobrir que era John Mad, fugiram apavorados do local e fizeram um pacto de silêncio de não contar a ninguém. 

A garotinha encontrou o amigo John morto e ficou horrorizada, mais tarde a polícia local fez as suas investigações rotineiras e não se chegou a nenhum responsável, os cinco homens que o haviam baleado chegaram a prestar depoimentos, mas não foram sequer apontados como suspeitos e além disso para muitos na cidade a morte de um retardado não importava mesmo. O xerife contrariado foi obrigado a engavetar o caso e considera-lo insolúvel. Após o enterro de John Mad se passaram alguns meses e o caso foi praticamente esquecido, quando um dos algozes de Jhon viu no quintal da serraria onde trabalhava um espantalho de pé, assustado percebeu que era o mesmo no qual John estava disfarçado, ele imediatamente relatou o fato a seus amigos, que achavam ser apenas uma piada sem graça de alguém, porém na manhã seguinte ele foi encontrado morto na serraria, dividido ao meio por uma serra automática. 

O caso foi declarado morte acidental, o mesmo pensou os demais quatro assassinos. Duas semanas mais tarde outro algoz do finado John estava voltando para casa quando viu em um terreno baldio a duzentos metros da sua casa um espantalho e ao examinar mais de perto viu que tratava do mesmo ele foi correndo para casa e contou por telefone o corrido a seus amigos o chefe do grupo solicitou que ele viesse até a casa dele. Mas enquanto estavam todos reunidos na casa do líder do grupo, as horas passaram e nem sinal dele, preocupados ligaram para a casa e para seu espanto souberam que ele havia morrido em acidente de carro. Os três algozes de John decidiram dar o fato como uma coincidência lamentável, embora o medo imperasse no íntimo deles. 

Duas semanas mais tarde o terceiro algoz de John havia visto perto da moagem do qual era proprietário uma figura parada à distância e ao ver mais de perto quem era, para seu pavor, era o espantalho ele imediatamente ligou para os seus outros dois que chegaram à sua moagem ( Ele morava lá também )e quando foram ver o espantalho, ele não estava mais no local indicado, ao examinarem o terreno observaram que nem sequer havia um ponto de fixação no solo, nada havia sido fincado no chão daquele terreno, embora o algoz de John que viu o espantalho jurasse ser aquele o local o ponto exato onde estava espantalho. Os três combinaram de ficarem juntos na moagem e foram apanhar os seus pertences enquanto o que viu o espantalho os aguardava em sau moagem. Ao voltarem ele desaparecera completamente e deram parte na polícia, depois de vasculharem a moagem encontraram o cadáver dele dentro do silo soterrado sob duas toneladas de grãos de cereais.

A partir daí em diante o xerife cada vez mais desconfiado passou a ficar de olho nos dois últimos que restavam. Um deles decidiu fugir às escondidas da cidade, mas foi encontrado na manhã seguinte morte devido a algum tipo de enfarte na oficina mecânica de propriedade dele, escrito em um bilhete ( a caligrafia foi identificada como a da vítima mesmo ) " Eu vi o espantalho diga a verdade ou você será o próximo ", o xerife interrogou o remanescente dos algozes que se fez de desentendido. O xerife aceitou sem comentários as vagas explicações dele, mas aos poucos, ele foi ligando os fatos, entretanto no final nada pode fazer pois o último que restava se suicidara ( Aparentemente enforcou - se )no quintal de sua casa. A antiga amiguinha de John foi encontrada no local brincando normalmente defronte ao cadáver do último dos algozes de seu amigo, como se este não a incomodasse ( Na verdade foi ela quem avisou o xerife ). Assim que o xerife chegou solicitou que ela fosse embora do local enquanto eles faziam a perícia, para assombro dele, a garotinha teria lhe dito " Vou ir agora brincar com John " ! 

Bons Pesadelos
By: Lary

2 comentários:

  1. Unknown disse...

    pelo amor de DEUS não acredito porque ma fantasiei de espantalho para minha irma não me achar cara mano nunca mais brinco disso serio

  2. Zovo982 disse...

    Kkkkkk

Postar um comentário