Top 10 Séries Que Eu Indico 2/10


The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro ou Diários do Vampiro ) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009, a segunda temporada em 9 de setembro de 2010 e a terceira em 15 de setembro de 2011.
Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada, que se iniciou no mesmo ano em 11 de outubro. Foi anunciado que a série terá uma quinta temporada. 
A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). 

Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a ancestral de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.
Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 162 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.
O episódio piloto atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia em 2006. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People's Choice Award e sete Teen Choice Awards.

Mystic Falls

É uma cidade fictícia onde se passa a série de televisão The Vampire Diaries. A cidade está localizada no estado da Virgínia, Estados Unidos . Foi fundada em 1859 pelas famílias fundadoras (Fell, Forbes, Gilbert, Lockwood e Salvatore), a cidade pinturesca tem bastante marcos históricos como a Guerra de Secessão e lendas como Vampiros, Caçadores, Lobisomens, Demônios, Bruxas, Híbridos e seres sobrenaturais.
Mystic Falls substitui Fell's Church, que é a cidade onde se passa a série de livros de mesmo nome, que deu origem à série de televisão.

Personagens
  • Nina Dobrev como Elena Gilbert. A personagem principal da história. Elena Dianna Gilbert já foi popular na escola, mas mudou muito após a morte de seus pais,ela tem 18 anos a morte do seus pais foi ocorrida quatro meses antes. Nasceu dia 5 Julho de 1995 e vive com seu irmão mais novo, Jeremy, e sua tia, Jenna. Ela se esforça muito para se recuperar da morte dos pais e mantém um diário, no qual relata sua vida e seus sentimentos. Tem Bonnie como melhor amiga e Caroline como amiga. A vida de Elena muda com a chegada de Stefan, um misterioso e educado aluno novo cujo passado e identidade estão envoltos em um mistério. A jovem sem se dar por isso começa a se envolver nos sombrios segredos que Stefan arrasta consigo ao longo dos séculos, e encontra-se presa num triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. Os Originais, os vampiros mais antigos do mundo, querem-na por ser a doppelgänger de Katherine, pois o seus sangue pode quebrar a maldição do sol e da lua. Assim, Elena é sequestrada por Rose, uma vampira que transformou desajeitadamente Katherine, para que ela pedisse perdão à Klaus. No entanto, com a morte de seu parceiro, Trevor, ela se rende ao grupo de Elena, que passa a viver com a ameaça de Elijah, um vampiro original que mantém um acordo para salvar os amigos dela, até que a atenção de Klaus seja chamada, e Elena participe na morte de Klaus, o vampiro mais velho. Elena, depois de matar Elijah, descobre que ainda há problemas por vir, como por exemplo, John Gilbert, seu pai biológico, que odeia vampiros e faz de tudo para mata-lós. Além disso Elena tem que lidar com Klaus, um original poderoso que vai fazer de tudo para mata-lá. Ele é sacrificada por Klaus, mas trazida de volta por um feitiço que Bonnie fez, unindo a sua alma com a de John, seu pai, morrendo em seu lugar no final da segunda temporada. Na terceira temporada Elena começa a perceber que sente algo pelo Damon, mas ele evita ter muito contato com ela pois se sentiria culpado em relação ao seu irmão que se entregou para salvar a vida dele. No final da terceira temporada Elena sofre um acidente de carro. Já na quarta temporada Elena vira vampira, e termina o seu namoro com Stefan pois o seu amor por Damon não para de crescer. Nessa temporada eles descobrem que Elena é ligada ao Damon pois o sangue que a transformou foi o sangue do Damon, mas essa ligação só acorre quando há um grande amor em jogo.Na qaurta temporada Elena se transforma em vampira, e Stefan ajuda a se controlar, mas Elena perde a sua humanidade. Isso faz com que Damon e Stefan a ajudem a recuperar, Elena recupera sua humanidade. E decide ficar com Damon.

  • Paul Wesley como Stefan Salvatore. Stefan Salvatore é irmão mais novo de Damon. É um vampiro secular, que foi transformado por Katherine Pierce/Katerina Petrova em 1864, juntamente com seu irmão, além disso os três estavam em um triângulo amoroso. Devido a isso, eles compartilham um ódio mútuo entre si. Stefan é conhecido por ser o irmão "bom". Ele é gentil, atencioso, carinhoso e mostra preocupação com outras pessoas. Stefan recusa-se a sobreviver com sangue humano e se alimenta do sangue de animais. Voltando a Mystic Falls, ele descobre Elena Gilbert, uma menina que é a cara de sua ex-amante de 1847, Katherine Pierce. Ele conhece e se apaixona por Elena e passa a cuidar dela. Levou pouco tempo para ele perceber que a semelhança entre as duas era apenas física (por isso se apaixona por Elena).
    Ele finalmente revela que ele tinha salvado sua vida, desde o acidente de carro que matou seus pais. Stefan sobrevive principalmente de sangue animal, mas começou a desejar sangue humano quando Elena lhe dava seu próprio sangue para salvar sua vida e dar-lhe o poder para lutar contra outros vampiros perigosos.
    Na segunda temporada, ele descobre que Katherine está de volta em Mystic Falls e ela declara que voltou a Mystic Falls para ele. Para o espanto de Katherine, Stefan não demonstra afeição, e ainda diz que a odeia.
    Mais para a frente é relevado que antes de conhecer Lexie, Stefan era um vampiro muito pior que Damon, sendo conhecido como Estripador (por drenar completamente o sangue de suas vítimas, desmembrá-las e depois remontá-las em alguma posição), um vampiro inconsequente que deixava uma enorme trilha de corpos por onde passava. Lexie passou cerca de 30 anos corrigindo seu comportamento até se tornar o que ele é atualmente (por isso ele a considerava uma amiga tão importante).
    No final da segunda temporada faz um acordo com Klaus para salvar Damon e em troca passa a obedecer o hibrido. Na terceira temporada, quando Klaus descobre que Stefan mentia para ele para proteger sua amada Elena, ele o hipnotiza para perder toda sua humanidade (inclusive seu amor por por Elena). Em um flashback, é revelado que Stefan conheceu Klaus e Rebekah (irmã de Klaus) na década de 20 em Chicago, onde os três até se tornaram amigos, mas como os irmãos estavam fugindo de Mikael (pai deles), Klaus apagou a memória de Stefan para não deixar rastros.


  • Ian Somehalder como Damon Salvatore. É o irmão mais velho de Stefan. Surge inicialmente como um vilão mas ele vai mudando ao longo dos episódios tornando-se um Anti-herói (um "mocinho" que não possui as características dos heróis românticos, são conhecidos por sempre fazer a coisa certa no final embora não se importem de fazer muita coisa errada pelo caminho). É bonito, encantador, sedutor, irônico, imprevisível e, aparentemente, sem medo (já que não demonstra qualquer medo ao enfrentar inimigos muito mais fortes do que ele). É um vampiro que passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. Ao contrário do irmão, não tem qualquer problema em matar humanos ou qualquer um que se tornar um incomodo para ele.
Embora Damon sempre afirme que é mal e que não possua mais sentimentos, ele nunca hesita realmente quando precisa ajudar ou salvar seu irmão. Na verdade, não odeia e nem nunca odiou Stefan, mas estava com raiva e ciúmes do irmão, por causa de Katherine, por isso cismou em inferniza-lo. Damon ainda possui sua humanidade, porém ela está adormecida dentro dele por causa de Katherine, e graças ao seu convivo com Elena ele começou a se tornar uma pessoa melhor.É muito impulsivo, o que o faz fazer muita besteira e o deixando com remorso depois. Além disso, se sente irritado e frustrado quando as pessoas (inclusive Elena) tentam fazer com que ele seja como Stefan.
Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, deixando Stefan intrigado sobre suas intenções para com Mystic Falls. Até a metade da primeira temporada, faz qualquer coisa para realizar seus objetivos (Salvar Katherine que estava selada em uma tumba embaixo da igreja onde, supostamente, havia sido queimada) sem se importar com nada nem ninguém. Depois ele começa a apresentar algumas mudanças em sua atitude, principalmente após perceber que sua amada nunca havia sido selada na tumba e mesmo assim nunca foi atrás dele, deixando-o com raiva de Katherine. Com o tempo, se apaixona por Elena e faz de tudo para mantê-la a salvo, inclusive arriscar sua própria vida várias vezes. Em alguns episódios é mostrado que Damon possui um sentimento de culpa por gostar da namorada de seu irmão e, por diversas vezes, surge um clima entre os dois. Stefan também percebe o clima entre o irmão e a namorada e, enciumado, avisa Damon que a história não irá se repetir.
No final da segunda temporada, é mordido por Tyler e por isso estava crente que morreria em breve (sendo a mordida de um lobisomem letal para os vampiros). E Stefan faz de tudo para achar uma cura e descobre que somente Klaus pode ajudar, então ele faz um acordo com o hibrido: Stefan seria leal a ele e abriria mão de sua humanidade (voltando a ser o Estripador) e em troca Klaus daria seu sangue a Damon.
Já na terceira temporada, Damon e Elena se esforçam para achar e recuperar Stefan, e como passam a ficar muito tempo juntos e a depender mais um do outro, a atração entre os dois aumenta, deixando Elena confusa sobre seus sentimentos.


Bons Pesadelos 
Vampire

0 comentários:

Postar um comentário