Top 10 Séries Que Eu Indico 4/10


CSI: Crime Scene Investigation (CSI: Investigação Criminal ou como é conhecido popularmente CSI: Las Vegas no Brasil e CSI: Crime Sob Investigação em Portugal) é uma popular e premiada série dramática americana exibida pelo canal CBS. A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns. No Brasil, os fãs da série televisiva são chamados de CSIManíacos
A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos (em abril de 2001 no Brasil). Foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY.
A abertura da décima temporada foi a mais cara da história da televisão, custando cerca de 400 mil dólares.
O ator William Petersen, que interpretava o personagem Gil Grissom na série, ganhava um milhão de dólares por episódio, e a atriz Marg Helgenberger, que interpretava Catherine Willows, em torno de 780 mil dólares
Em 18 de maio de 2011, a CBS renovou a série para uma nova temporada; a 12ª temporada estreou em 21 de setembro de 2011.
Em 14 de março de 2012, CSI foi renovada para 13ª temporada. No dia 26 de Setembro de 2012 a série estreou nos EUA com o episodio ´´Karma To Burn``.
Em 20 de março de 2013 a série foi novamente renovada para a sua 14ª temporada. 
Os 2 Spin-offs de CSI, CSI: Miami e CSI: New York, foram cancelados, respctivamente, em 2012 e 2013.
No Brasil CSI é Transmitida pela Record , Sony e AXN (Canais Pagos).

Sinopse

CSI consiste em relatar as investigações de um grupo de cientistas forenses do Laboratório de Criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes peritos desvendam mortes em circunstâncias misteriosas, pouco comuns e algumas aparentemente impossíveis de se resolver. O Laboratório de Criminalística de Las Vegas é o 2º maior do país, atrás apenas do do FBI.
O grupo de cientistas, inicialmente, era liderado pelo Capitão James Brass (Paul Guilfoyle). Já nos primeiros episódios da primeira temporada, o xerife decide substituir o Capitão Brass pelo entomologista Gilbert Grissom (William Petersen), que já integrava a equipe. Brass é reintegrado à Divisão de Homicídios e passa a acompanhar as investigações realizadas pelos CSIs. O grupo ainda é composto pela biomédica Catherine Willows (Marg Helgenberger) (ex-dançarina e filha de um mafioso dono de cassinos), pelo analista Nicholas Stokes (George Eads), pelos químicos Warrick Brown (Gary Dourdan) (ex-viciado em jogo) e Gregory Sanders (Eric Szmanda) (então técnico de laboratório). Em seguida, a física Sara Sidle (Jorja Fox) e o legista Albert Robbins (Robert David Hall) se juntam ao time de peritos, ainda na primeira temporada. Ao longo da série, é mostrado o cotidiano dos investigadores, resolvendo casos difíceis e surpreendentes, vendo histórias de diversos tipos e, ao mesmo tempo, cuidando de suas vidas pessoais.
A partir da 5ª Temporada, Sofia Curtis (Louise Lombard) é rebaixada de supervisora do turno do dia a perita e passa a fazer parte do turno da noite, liderado por Grissom. Também a partir dessa época, Greg Sanders começa a trabalhar em campo, deixando o laboratório.
Na 8ª temporada, Sofia Curtis passa a ser detetive da Divisão de Homicídios e não faz mais parte do turno da noite. Ao longo da série, o espectador é levado a perceber a aproximação afetiva entre Sara Sidle e Gil Grissom. Porém isto só fica claro no último episódio da 6ª Temporada. No final da 7ª Temporada Sara Sidle é sequestrada levando a equipe CSI á loucura. Na 8ª Temporada, após ter sido sequestrada por uma serial killer, Sara Sidle opta por deixar a profissão e sair de Las Vegas rumo a costa rica, para trabalhar como antropologa. David Hodges (Wallace Langham), técnico de laboratório que substituiu Greg, passa a ser um personagem constante na trama. No último episódio, Warrick Brown acaba assassinado pelo xerife em virtude de descobertas feitas sobre corrupção na polícia. Seu funeral acontece na estreia da 9ª Temporada.

A 9ª Temporada tem início retratando a investigação da morte de Warrick Brown, que foi assassinado no final da temporada anterior. Após a saída de Sara do CSI, Grissom decide se aposentar, seguir sua carreira como entomologista e casar-se com Sara em costa rica. Para ocupar a vaga deixada por Grissom, Raymond Langston (Laurence Fishburne) é chamado, e Catherine Willows torna-se a nova supervisora do turno da noite. Para ocupar a vaga deixada por Sara, Riley Adams (Lauren Lee Smith) é contratada, mas sai no final da temporada.
Na 10ª Temporada, Sara Sidle volta a Las Vegas (já casada com Grissom) e retoma a carreira como perita criminal. Grissom permanece afastado de Vegas, envolvido em viagens e projetos de sua carreira. Langston e a equipe perseguem o serial killer Dr. Jekyll.
Durante a 11ª Temporada, Langston continua perseguindo o serial killer Nate Haskell, e acaba lutando contra ele e matando-o no último episódio.
Na 12ª Temporada, Raymond Langston não aparece, sendo substituído por Ted Danson, como o CSI nível 3 D.B. Russell. Catherine Willows também sai da série no episódio 12, sendo substituída por Elisabeth Shue como a CSI de nivel 3 Julie "Finn" Finlay.


Bons Pesadelos
Vampire

0 comentários:

Postar um comentário