Controle Absoluto - Sherlock Holmes - Battleship - Indicados Por Aldair Silva

Controle Absoluto

Eagle Eyeé um filme americano de ação/suspense dirigido por D.J. Caruso e estrelado por Shia LaBeouf e Michelle Monaghan. O filme foi lançado tanto em película de 35mm quanto para cinemas IMAX. Estreou nos EUA e no Brasil no dia 26 de Setembro de 2008 e, em Portugal, no dia 9 de Outubro.

Sinopse

Jerry Shaw e Rachel Holloman são duas pessoas cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Ameaçando a vida deles e de suas famílias, a misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Enquanto a situação se agrava, essas pessoas comuns tornam-se os fugitivos mais procurados do país, e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. Lutando por suas vidas, Jerry e Rachel viram brinquedos de um inimigo sem rosto que parece conseguir manipular tudo o que eles fazem.

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é um filme estadunidense-britânico-australiano de 2009, dirigido por Guy Ritchie e estrelado por Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong e Kelly Reilly. O filme é inspirado na figura de Sherlock Holmes, famoso personagem de Arthur Conan Doyle. O Filme foi vecendor no Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia ou musical Robert Downey Jr.

Enredo

Ano de 1891. O famoso detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.), e seu fiel assistente Dr. Watson (Jude Law), são chamados para impedir a morte de uma mulher e prender Lord Henry Blackwood (Mark Strong). Blackwood é um maníaco obcecado pela prática de magia negra envolvendo mortes de mulheres. Watson e Holmes conseguem passar pelos capangas de Blackwood, e conseguem resgatar a mulher, logo após imobilizarem Blackwood. Alguns segundos depois chega a polícia, liderada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), que prende Blackwood.
3 meses se passam, e a relação entre Holmes e Watson se torna cada vez mais instável, pois Watson vai se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly), mas Holmes desaprova o casamento. Watson também irá embora da casa, o que acaba não agradando o parceiro. Mais tarde, Holmes vai até a prisão onde se encontra Blackwood, e este diz palavras que soam aterradoras no ouvido de Holmes. Blackwood é enforcado por decisão do tribunal, mas antes diz: "A morte é só o princípio". Watson verifica que ele está sem pulso e atesta sua morte.

Dias depois Holmes é visitado por Irene Adler (Rachel McAdams), uma criminosa profissional e interesse amoroso de Holmes. Já havia enganado diversas vezes o detetive, mas precisava de sua ajuda para encontrar um homem chamado Luke Reordan. Ao sair, ela se encontra com um homem, um professor, que não é visto pois seu rosto é encoberto pela sombra da carruagem. Ele diz que Blackwood não passa de parte de um plano maior, arquitetado por ele próprio. Enquanto isso Holmes segue Irene e se disfarça de mendigo para investigar o misterioso homem com quem ela está envolvida. Ao chegar perto e fingir pedir esmola, o homem aciona um dispositivo parecido com uma arma. Holmes vai embora assustado e tentando desvendar o que é o dispositivo. Ele não havia observado o rosto do homem, mas percebeu uma mancha de giz amarelo em sua roupa negra.
No dia seguinte, Holmes e Watson descobrem que algo aconteceu no túmulo de Blackwood. Eles são chamados para investigar o caso, e encontram o coveiro assustado, que diz que Blackwood se levantou do túmulo. Holmes é cético à informação, mas é surpreendido quando no caixão encontra Luke Reordan, o homem que Irene estava procurando, ao contrário do corpo de Blackwood. A partir do corpo de Reordan, eles encontram sua casa, que é cheia de experimentos tentando juntar ciência e magia. Holmes, em particular, se interessa pelos experimentos, e os estuda. Porém não tem tempo de terminar, pois alguns homens entram e atacam Holmes e Watson. Um dos homens, com grande estatura e porte físico (Joe Egan), ataca Holmes, que se vê em desvantagem mas, usando uma estranha ferramenta que achou na casa de Reordan, consegue forçar o homem a ir até um lugar onde estava um navio em construção. Para salvar Holmes, Watson acidentalmente solta as correntes que suspendiam o navio e este afunda na água. Holmes e Watson são presos por isso, mas Mary paga a fiança de Watson. Holmes conta piadas para conquistar a amizade dos outros prisioneiros. Lestrade avisa que pagaram a fiança de Holmes.

Holmes entra em uma carruagem, onde um saco é colocado sobre sua cabeça, para que ele não saiba por onde está sendo levado. Ele é levado até a base secreta de uma organização oculta. Lá estão o embaixador dos EUA (Standish), Thomas Rotheram e o Lorde Coward. Eles pedem a ajuda de Holmes para parar Blackwood. Antes de aceitar, este deduz o local onde está, humilhando a toda a ordem, e também que Blackwood é filho de Thomas.
Mais tarde Thomas e Standish são mortos por Blackwood, permitindo-lhe controlar a organização. Seu alvo é derrubar o governo britânico, conquistando em seguida os Estados Unidos e o mundo todo. Ele atrai Holmes para uma armadilha, onde o detetive vê Irene amordaçada e amarrada, indo direto para uma armadilha. Holmes consegue libertá-la, mas Watson é ferido por uma série de explosões criadas por Blackwood. Coward, que trabalha para Blackwood, emite um mandado de prisão para Holmes.
Enquanto isso, Holmes deduz que o próximo alvo de Blackwood é o parlamento. Coward o revela que o plano é matar todos os membros do Parlamento com um gás especial, e assim deixar o controle livre para Blackwood.
Numa "Tower Bridge" incompleta, Holmes persegue Irene, mas é interrompido por Blackwood que joga Irene da construção e luta com Holmes. Eventualmente, o detetive deixa o vilão preso por uma corda e revela que nunca existiu magia nos planos de Blackwood, deduzindo que tudo não passou de ciência usada para fingir que Blackwood usava magia. O vilão tenta matar Holmes, mas cai em um emaranhado de correntes, que o suspendem acima da água. Uma delas cai sobre seu pescoço, ele despenca e é enforcado pela corrente. Enquanto isso Irene se mostra viva e Watson aparece. Em casa, Holmes deduz como Blackwood se salvou da morte, se enforcando, mas afrouxando o laço, sobrevivendo facilmente. No entanto, Watson ainda tem uma dúvida: como Blackwood conseguiu ficar sem pulso? Holmes responde que o vilão usou uma substância, encontrada apenas na Turquia, para enganar Watson.
Depois Irene revela para Holmes e Watson quem era o homem misterioso e quais seus planos. Se chamava Moriarty, e era professor. Os policiais encontram um homem que foi morto pela mesma arma misteriosa que Moriarty havia apontado para Holmes. É revelado que Blackwood e Irene eram apenas peças no tabuleiro de Moriarty, que iria dominar o mundo usando um aparelho capaz de controlar ondas de rádio e direcioná-los para certo local. Irene alerta que Moriarty é tão inteligente quanto Holmes, no entanto, mais perigoso do que este. Holmes espera com expectativa o caso e o adversário.

Battleship

Battleship é um filme de ficção científica e guerra naval norte-americano baseado no jogo de tabuleiro Batalha Naval. Uma co-produção da Universal Studios e Hasbro Studios, foi dirigido por Peter Berg.Antes previsto para ser lançado em 2011, chegou aos cinemas em 2012, chegando em 11 de Abril no Reino Unido, 19 de Abril em Portugal, 11 de Maio no Brasil, e 18 de Maio nos Estados Unidos.Na trama, a Marinha dos Estados Unidos - que inclui os destróieres USS John Paul Jones e Sampson, além de cientistas e especialistas em armas- é atacada por uma força extraterrestre invasora.
Sinopse
A NASA descobre um primeiro planeta extrassolar supostamente semelhante à Terra, apelidado de Planeta G, e transmite um poderoso sinal de comunicação (Programa Beacon), a partir de uma base no Havaí. Enquanto isso, o impulsivo e alienado Alex Hopper é preso numa tentativa desastrada de impressionar a terapeuta Sam Shane, filha do Almirante Terrance, comandante da frota americana no Pacífico. Stone Hopper, o irmão mais velho de Alex e imediato do comandante, fica furioso e obriga o irmão a também se alistar na Marinha. 
Anos depois, Alex está no posto de tenente e serve no contratorpedeiro John Paul Jones enquanto seu irmão é o comandante do Sampson. Alex namora Sam enquanto os marinheiros do mundo todo disputam o RIMPAC - Exercícios navais das Marinhas do Pacífico ("Rim of the Pacific Exercise") no Havai.
Nesse momento, cinco espaçonaves alienígenas chegam à Terra em resposta ao sinal da NASA. Uma delas, posteriormente identificada como uma nave de comunicações, se acidenta e é destruida, numa área próxima a Hong Kong. As outras mergulham no oceano, próximo ao Havai. Os navios Sampson, John Paul Jones e o contra torpedeiro japonês Myōkō (nome transliterado para o inglês) vão investigar e descobrem tratar-se de de uma invasão alienígena. Imediatamente, os marinheiros se veem num combate mortal contra forças desconhecidas e sua missão é impedir que os invasores usem a base do Havaí para mandar um comunicado ao restante da armada deles, pois ficaram impedidos disso quando a nave de comunicações ficou destruída.

Facebook Do Meu Amigo Que Indicou Esses Filmes:
https://www.facebook.com/painha.silva.5?fref=ts
Bons Pesadelos
Vampire

0 comentários:

Postar um comentário