Os Vingadores - O Senhor Dos Aneis - Indicados Por André Alves

Os vingadores

Marvel's The Avengers é um filme americano de 2012 produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Baseado na equipe de super-heróis homônima da Marvel Comics, o filme foi escrito e dirigido por Joss Whedon e estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Samuel L. Jackson. Seu lançamento nos Estados Unidos ocorreu em 4 de maio de 2012, em 3D. No Brasil o filme estreou em 27 de abril de 2012, com um relançamento no dia 10 de agosto de 2012 Em Portugal, a data de estréia ocorreu em 25 de abril de 2012.
O longa-metragem foi anunciado em abril de 2005 e faz parte do chamado "Marvel Cinematic Universe" (Universo Cinematográfico da Marvel), um universo ficcional compartilhado por filmes independentes produzidos pelo Marvel Studios, cruzando diversos filmes de super-heróis da editora, como Homem de Ferro (2008), O Incrível Hulk (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011) e Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). As filmagens tiveram início em 25 de abril de 2011, e ocorreram em diferentes cidades dos Estados Unidos.
Os Vingadores é a terceira maior bilheteria de todos os tempos, ultrapassando Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. O longa encerra a Fase 1: Avante Vingadores do Universo Marvel Cinematográfico.

Enredo
Nick Fury diretor da agência de espionagem SHIELD, chega a um centro de pesquisa remoto durante uma evacuação. O Tesseract, uma fonte de energia de potencial desconhecido, já ativada, abriu um portal através do espaço, do qual o deus nórdico exilado Loki ressurgia. Loki leva o Tesseract (conhecido nos quadrinhos como Cubo Cósmico), e usa suas habilidades para controlar as mentes de várias pessoas da SHIELD, inclusive o agente Clint Barton , e o consultor físico Dr. Erik Selvig a fim de que eles o ajudassem em sua fuga.
Em resposta ao ataque, Fury reativa a Iniciativa Vingadores. A agente Natasha Romanoff  é enviada até a Índia para recrutar o Dr. Bruce Banner , enquanto o agente Philip Coulson  vai até Tony Stark e pede que ele veja a pesquisa do Dr. Selvig. Fury vai até Steve Rogers com uma missão para recuperar o Tesseract de Loki. Durante seu exílio, Loki encontrou os Chitauri, uma raça alienígena buscando conquistar a Via Láctea com o Tesseract. Em troca da Tesseract, os Chitauri concordam em ajudar Loki a dominar a Terra.
Capitão América, Homem de Ferro e a Agente Romanoff viajam para a Alemanha para exilar Loki, que está recuperando irídio necessário para estabilizar o poder de Tesseract e exigindo que os civis se ajoelhem diante dele. Depois de uma batalha com o Capitão América, Loki se rende e é escoltado de volta para um avião da SHIELD. No entanto, Thor  irmão de criação de Loki e o deus nórdico do trovão, chega e tenta tirar Loki do avião para conversar com ele. Homem de Ferro e Capitão América enfrentam Thor, Loki e, eventualmente, é devolvido ao Helicarrier, porta-aviões High-Tech, e colocado em uma cela projetada para prender o Hulk. Porem a equipe ainda tem que descobrir onde está localizado o Tesseract e impedir que ocorra a invasão alienigena.

O Senhor Dos Aneis
[
The Lord of the RingsO Senhor dos Anéisé uma trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson com base na obra-prima homónima de J.R.R. Tolkien. Apesar de seguirem a linha-mestra da trilogia, os filmes possuem inserções e desvios com relação ao material original. Os três filmes foram rodados em simultâneo na Nova Zelândia, faturaram cerca de 3 bilhões (US$ 2.925.155.189) de dólares de receitas conjuntas de bilheteira e foram galardoados com 17 Oscars, entre os 30 para os quais foram nomeados.
  • O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel / A Irmandade do Anel - The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001)
  • O Senhor dos Anéis: As Duas Torres - The Lord of the Rings: The Two Towers (2002)
  • O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei / O Regresso do Rei- The Lord of the Rings: The Return of the King (2003)

Localizada no mundo ficcional na Terra Média, os três filmes seguem o jovem hobbit Frodo Baggins em sua missão de destruir o "Um Anel", assegurando assim também a destruição de seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Para auxiliá-lo em sua tarefa, forma-se uma sociedade, composta por representantes dos humanos, hobbits, elfos e anões, encarregados de sua segurança pelos estranhos caminhos que terá que seguir. No entanto, a sociedade quebra-se e Frodo continua sua jornada sozinho, apenas acompanhado por seu amigo fiel, Samwise Gamgee, e pelo traiçoeiro Gollum, um dos antigos possuidores do "Um Anel". Ao mesmo tempo, o mago Gandalf e o humano Aragorn, herdeiro exilado do trono de Gondor, unem-se e juntam o Povo Livre da Terra Média em uma guerra, finalmente vitoriosa, contra Sauron.

Os filmes foram escritos, produzidos e dirigidos por Peter Jackson e distribuidos pela New Line Cinema, sendo que teve colaboração de sua esposa Fran Walsh e Philippa Boyens nos roteiros. Considerado um dos maiores projetos cinematográficos já executados, com um orçamento estimado de $280 milhões e tempo total de produção de oito anos, teve a filmagem dos três filmes feita simultaneamente na terra natal de Jackson , a Nova Zelândia. Todos os filmes ainda tiveram uma versão estendida liberada quando do lançamento dos mesmos em DVD, um ano após o lançamento nos cinemas.
A trilogia alcançou um grande sucesso financeiro, estando os filmes colocados respectivamente em 32º, 24º, e 6º lugares entre as maiores bilheterias cinematográficas de todos os tempos (posição até o primeiro semestre de 2010). Os filmes foram ainda aclamados pela crítica, tornando-se assim um enorme sucesso de público e crítica ao mesmo tempo.

Facebook Do Meu Amigo Que Me Indicou Esses Filmes:
https://www.facebook.com/andres1lva?fref=ts 
Bons Pesadelos
Vampire

0 comentários:

Postar um comentário