Análise/Dica de filme: Halloween - O Início



        Halloween - O Início é um filme de 2007 escrito e dirigido pelo Cantor/Diretor Rob Zombie. O filme é um Remake do clássico de 1978 dirigido por John Carpenter.


(Rob Zombie no Set de Filmagens.)

          Algumas pessoas criticam o Remake pelo fato do mesmo não ter coisas haver com o original ou pelo simples fato de acharem o Rob Zombie um idiota, e com isso mesmo achando o filme bom, criticam por essa razão. Eu particularmente considero o Rob meu ídolo, ele fez alguns filmes e dentre eles eu não gostei apenas de um e admito isso, Halloween - O Início é realmente um filme muito bem escrito e dirigido.
          O filme retrata a vida do Michael Myers quando criança, coisa que no filme original não acontece. Outra razão pra criticarem tanto o Remake. Mas ele foi feito justamente por essa razão, para mostrar como o Michael se tornou o que é. O Zombie consertou no Remake coisas que eu particularmente chamo de "erro" que exitem no filme original, por exemplo: o Michael é levado para o Hospício quando ainda era uma criança, e 15 anos mais tarde ele sai de lá dirigindo um carro. Como?!
           O Remake mostra coisas com mais ênfase e aperfeiçoamento (não de efeitos mas sim de histórias) que fazem com que se torne o melhor Remake que já vi em minha vida.

            Este é uma Análise curta, ou até talvez não uma análise e sim uma dica de filme que mostra minha opinião sobre um Remake que tanto criticam mas sem muitos motivos aparentemente bons. Se ainda não viram os filmes Halloween corram e vejam agora mesmo! Não só os do John mas como também o Remake do Zombie, pois vale muito a pena.


0 comentários:

Postar um comentário